sexta-feira, 19 de julho de 2013

UM EVANGÉLICO INFILTRADO NA JMJ – (1° dia de peregrinação) EU!

Era cerca das 13:10h quando cruzei a Presidente Vargas em direção ao Sambódromo,. Eu havia perdido o prazo de minha inscrição pela internet e tinha de ir até lá para fazer a inscrição e retirar o “Kit do Peregrino”.
O termômetro da Presidente marcava 34° e o sol mostrava suas armas, apesar de estarmos em pleno inverno, e no Sambódromo o concreto fazia ferver tudo que ousasse permanecer ao sol.
Levou cerca de 40 minutos para que eu fizesse minha inscrição e recebesse meu Kit, já que sou morador da Cidade optei pelo mais básico que dá direito a assistir a Vigília e a Missa de envio, no dia 28 de julho.
Mas, apesar de todos os contratempos, posso testemunhar que, há muito tempo, nem mesmo nas igrejas evangélicas pelas quais tenho passado, fui tão bem acolhido e tratado.
Não faltavam sorriso, facilitações, e desejos de boa jornada.
O sol causticante não tirava o bom humor dos estrangeiros, vindos de dentro e de fora do Brasil inteiro.
Foi curioso ver jovens, de todas as idades, cantando e dançando naquele imenso calor.
Foi gostoso ver tanta euforia e tanta paz.
Havia muitos “voluntários” e “sacerdotes” (para mim era uma só coisa) sempre alegres, esbanjando felicidade e contentamento por estarem servindo uma causa tão especial, mais que isso, fazendo um serviço único com o objetivo de cumprir um mandado do Senhor.

IDE FAZEI DISCIPULOS DE TODAS AS NAÇÕES!




Nenhum comentário: