quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NATAL EM GETSEMANI






Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.Sl 143.8

Há mais de cinquenta anos regendo e encorajando a criação de corais em Campo Grande e em muitos outros bairros e cidades do Estado do Rio de Janeiro, João Batista Ferreira preparava o musical de natal da Igreja Metodista do Tingui, juntamente com a Igreja Presbiteriana no Tingui quando, fomos surpreendidos, na quinta feira dia 20/12, por um AVC.
Em todo seu trabalho coral, era surpreendente ver a clássica divisão de vozes e a marcialidade de seus grupos,
Neste auto de Natal não foi diferente, a apresentação impecável mostra a presença do trabalho do regente mesmo que a percepção de sua ausência física fosse bastante sentida também.
Do coral, que teve a majestosa direção da Irmã Cely de Paula, participaram ainda a esposa e duas filhas do Irmão João batista que segue internado para tratamento.
Poder assistir a esta apresentação foi um brinde especial para fechar as comemorações do Natal 2012.
Que Deus continue sendo com os componentes deste Coral e os anime na caminhada! 






Sobre a Cantata a Revda Cleia Cabral disse: A bela apresentação do coral Getsêmani, sob a regência de Cely de Paula proporcionou a Igreja Metodista Getsêmani mais uma vez vivenciar o Natal intensamente, preservando a tradição de rememorar os atos salvifico de Deus. A cristandade está em festa. É Natal em Getsêmani. Saiam pelas Ruas, becos e vielas e avisem a todos que Jesus Nasceu!
A peça que, originalmente teria uma hora e meia, foi realizada perto de meia hora em face aos acontecimentos.

Nós do Hinologia, pedimos a todos que permaneçam em orações pela vida e pronto restabelecimento de João Batista!


N.A.: João Batista Ferreira faleceu no dia 02 de janeiro de 2013!

Um comentário:

Neila Barbosa disse...

Uma benção lindo!!!!!!!!