quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ELE NÃO ESQUECE DE VOCÊ

Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. At 1:11




Existem momentos em nossas vidas em que paramos, e pensamos, e fazemos balanço de nossas atitudes e atividades e pensamos em largar tudo, partir para outra, achar um novo rumo.
Numa avaliação assim, muitas vezes, nos esquecemos quem somos, nossos projetos, nossos dons, nossa missão e, é justamente ai que, Deus vem nos trazer a memória a Sua presença e a Sua importância em nossas vidas.
A música de hoje é daquelas, que eu chamo, do novo cancioneiro gospel, mas com um requinte tal que permite que esteja em qualquer cancioneiro, de qualquer lugar, tal a riqueza de música e letra, mensagem que não devemos esquecer: "- MARANATA - ORA VEM SENHOR JESUS!"

Não Me Esqueci de Ti


Jader Santos, diretor de Música de "A Voz da Profecia", e um dos mais queridos músicos adventistas do Brasil, compôs letra e música deste inspirador hino sob o impacto das impressões produzidas nele por um sermão pregado sobre a volta de Jesus.

Naquela ocasião, a "Voz da Profecia" ainda estava sediada nas suas antigas instalações, na Igreja do Botafogo, Rio de Janeiro. Após o sermão, o maestro e pastor Jader dirigiu-se a sua sala, dispensando o almoço, e de uma só vez escreveu as palavras e a melodia. Na segunda-feira, apresentou a nova composição aos colegas e guardou-a.

Algum tempo depois foi procurado pelo prof. Eli Prates, diretor do famoso grupo "PRISMA" que queria um hino novo para ser gravado pelo grupo. Foi a partir daí que o "Eu Não me Esqueci de Ti" se tornou um dos mais famosos hinos brasileiros dos últimos anos.

Esta história foi contada pelo próprio Jader num encontro de músicos promovido pelo Ministério Jovem das Associações de São Paulo na Igreja Central Paulistana, no ano de 1993.




Não Me Esqueci de Ti

Se as ondas desta vida
Destruírem tua fé
Fazendo que duvides de que em breve voltarei
Volve os olhos ao passado
Ver na cruz o meu sofrer
Queres provas mais do esta
Tanto amei que a vida dei.

Pensas mesmo ser tão fácil
Esquecer o que falei
Se da história deste mundo
Os meu pés já empoeirei
Mesmo que uma mãe viesse
Do seu filho se esquecer
Inda sim não haveria de esquecer de ti
De me esquecer de ti

Mas ainda que demore
Ou mesmo que pareça
Um dia prometi voltar
E pronto estou a cumprir.
Mas ainda que demore
Ou mesmo que pareça
Eu não me esqueci de ti.
Virei outra vez

Mas ainda que demore
Ou mesmo que pareça
Eu não me esqueci de ti
Virei outra vez



3 comentários:

Tarcio Brandão disse...

linda a canção

Anônimo disse...

Não tenho palavras *-*

Ceiça de Sousa disse...

Deus nunca nos abandona...linda a canção.